20
julho

Atividade física, organização do tempo e produtividade

Atualmente parece que as 24 horas do dia não têm sido suficientes para que todos os nossos compromissos e obrigações sejam cumpridos. Consequentemente deixamos de lado o tempo para a família e para os amigos, negligenciamos o lazer e a saúde. Com isso, a produtividade cai e o stress aumenta.

No entanto, o dia continuará com suas mesmas 24 horas. Como então lidarmos com esse tempo, numa época em que a velocidade do desenvolvimento e a quantidade de informações disponíveis nas diversas áreas de atuação nos deixam ansiosos e com a sensação de que nunca teremos cumprido todos os nossos deveres de forma adequada?
A chave está na organização pessoal do nosso tempo. Uma agenda equilibrada contém o tempo para o trabalho, o tempo para a família, amigos, lazer e exercício físicos. Isso é fácil de aceitar, mesmo para o mais atarefado profissional, se entendermos que “uma pessoa que cuida de si mesma produz mais e melhor”.
A atividade física, por exemplo, prepara o corpo para as tarefas do dia a dia, gerando mais disposição, a melhora da qualidade do sono, a melhora da capacidade cardio-vascular, etc. Esses benefícios se transformarão num desempenho profissional e pessoal melhor.

Assuma apenas os compromissos que cabem no seu dia. Aquilo que não cabe não será feito direito, gerando a frustração do “dever não cumprido”.   Não se esqueça do descanso, das pessoas que o cercam e da sua saúde.
Não se esqueça de você!
Fonte: jornal100%vida                                                                                                              

Publicado em AUTOCONTROLE, SAÚDE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado