4
agosto

Abdominal x Gordura localizada

A eliminação da gordura abdominal (subcutânea acumulada sob a pele) é o objetivo mais comum em academias. O aluno imagina que quanto mais abdominais executar, mais ele vai “queimar” a gordura localizada naquele local. Mas o processo não é tão simples assim, depende de diversos fatores como, alimentação, treino, descanso, metabolismo, genética, estresse, entre outros fatores.

O exercicio abdominal fortalece o músculo do abdômen, estabiliza a pélvis e tem um importante papel na proteção da coluna vertebral, mas quando se fala em “perder barriga” o mais indicado é complementar o treino com mais duas atividades.

1- Musculação, atividade que mesmo após o termino da sessão de treinamento nosso metabolismo permanece acelerado, utilizando principalmente a gordura como fonte de energia.
2- Atividades aeróbicas como correr, pedalar, nadar entre outras, resultam em alta queima calórica o que contribui diretamente na redução da gordura. É importante descobrir qual dessas atividades lhe dá mais prazer, para não tornar essa etapa tão entediante.
Outra dica é sempre começar pela musculação, porque esta utiliza glicogênio produzido pelo fígado e armazenado no músculo, esgotando a fonte primária de energia, promovendo o consumo de gordura para a manutenção de exercício aeróbico o que possibilita a tão esperada redução da gordura corporal.
Transforme o sonho de “perder barriga” em realidade…
Antonio José Martins Neto, profissional de educação física e proprietário da 40+ Academia, unidade Valinhos.
Publicado em AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado