3
outubro

A Fábula do Beija-Flor

Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo. A águia, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?” – “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou a fazer a minha parte”.

Envergonhado, a águia chamou os outros pássaros e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio.
Vendo isto, os elefantes venceram seu medo e, enchendo suas trombas com água, também corriam para ajudar. Os macacos pegaram cascas de nozes para carregar água. No fim, todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta. Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados – mas felizes…
Que possamos todos nós ter a coragem de fazer a nossa parte e a solidariedade de trabalhar juntos – na fé de estarmos abertos para as bençãos do Sagrado…
Autor desconhecido
Publicado em ARTIGOS, AUTOCONTROLE por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



29 ideias sobre “A Fábula do Beija-Flor

  1. Parabéns pela publicação do belo texto que prega a sustentabilidade.
    Preciso do nome do autor, já fiz uma busca, mas não cosigo encontrar.
    Caso possa ajudar-me, agradeço.

  2. Reflexivo e maravilhoso. Tomei a liberdade de copiar para enviar a um amigo que tem várias paginas sobre a Natureza solicitarei tarei a ela os créditos para TI. Parabéns é muito lindo

  3. Há sete anos está fábula e o norte em nosso projeto de meio ambiente na E.E.Marieta Soares Teixeira.
    Ela nos motiva, apesar das dificuldades, a lutar por um planeta sustentável e melhor para as futuras gerações.
    Prof. João Dioni.

  4. amei eu estava procurando uma fabula sobre solidariedade para um trabalho de ética e esse foi o escolhido apesar de falar mais sobre coragem mostra também a solidariedade do Ser Celestial e foi o melhor que encontrei e eu gostei tanto que nenhum outro ira me fazer mudar de ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado