29
janeiro

Motivação – Howard Thurman

motivação – o motivo ou motivos que se tem para agir ou comportar-se de um modo específico

Agraciado com a Purple Heart e a Bronze Star, duas das medalhas militares mais importantes, Russ Marek não é um homem comum. Na verdade, ele e sua história são extraordinários. Enquanto servia o país, Russ estava em uma missão de rotina quando seu tanque foi atingido pelo inimigo. A explosão destruiu a torre de tiro de 21 toneladas. A equipe inteira morreu e Russ sofreu ferimentos gravíssimos.

Depois do acontecimento, Russ ficou tetraplégico, preso a uma cadeira de rodas. Ele perdeu o lado dominante, a perna e o braço direitos, sofreu graves lesões no cérebro, mal falava e teve 20% do corpo queimado. Diante de desafios inestimáveis, dor física insuportável e trauma emocional obsessivo, Russ irradiava um sorriso da alma e tinha um brilho nos olhos.

Três anos depois, Russ foi convidado a falar em uma cerimônia em homenagem aos heróis de guerra, como ele. Curiosamente, ele caminhou devagar até o pódio com o auxílio de muletas. Fez um discurso emocionado de agradecimento e afirmou que embora ainda estivesse em terapia com obstáculos a superar, logo viveria independentemente na sua casa. Conhecer Russ é testemunhar um milagre. A capacidade de Russ de pensar menos no passado e concentrar-se mais em viver uma vida plena e independente é o seu ponto forte. Por causa da motivação e coragem de Russ, tenho certeza que ele atingirá suas metas.

Não pergunte a si mesmo do que o mundo precisa. Pergunte a si mesmo o que o faz sentir-se vivo e faça-o. Porque o mundo precisa de pessoas que se sintam vivas.

Howard Thurman
escritor, teólogo, educador, líder de direitos civis

Publicado em ARTIGOS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado