27
março

Artista pinta capacetes de bebês com deformação craniana

A artista Paula Strawn e seus trabalhos de pintura decorativa transformam esses dispositivos médicos em acessórios divertidos. Há 12 anos, ela faz pinturas exclusivas nos capacetes de crianças com deformações cranianas nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal The Huffington Post, Paula conta que começou esse trabalho por conta de um amigo, que tinha uma neta com deformação craniana e pediu à artista para “pintar essa coisa feia”. Quando o médico do bebê viu a criação de Strawn, pediu a ela para colocar cartões de visita e panfletos em seu escritório. Atualmente, a artista já pintou mais de 1.300 capacetes e montou uma empresa especializada nisso, a Lazardo Art.

A síndrome da cabeça chata, ou plagiocefalia, é uma condição comum para bebês na qual seus crânios ainda macios ficam deformados. As possíveis causas para essa condição são numerosas, que pode resultar de um ambiente restrito no útero ou se o bebê passa muito tempo deitado de costas, com a pressão sobre a parte traseira de sua cabeça. Fotos: Reprodução Lazardo Art

Via Paula Strawn’s Facebook page

Publicado em ARTES, CRIATIVIDADE, FOFURA DO DIA, FOTOS ESPECIAIS por Rodrigo Oller. Marque Link Permanente.


Comentários via Facebook

comentários



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado